Animais e lazer

 

Grande parte da propriedade é composta por floresta e mato rasteiro, onde predomina a urze, a giesta, a esteva e encontra-se dividida em parques vedados pela chamada rede ovelheira.
Porque o relevo é composto de encosta e planalto, existem diversos caminhos, perfeitamente circuláveis a pé, bicicleta ou veículo todo-o-terreno, uns com mais dificuldade outros menos.
Por outro lado e como é do conhecimento de todos, os incêndios são um flagelo a levar em conta, principalmente no verão. Urge por isso manter a floresta limpa.
Conjugando todos estes fatores, optou-se por dotar os espaços incultos com um rebanho de cabras de raça bravia, uma raça perfeitamente adaptada e um pequeno rebanho de ovelhas, que se destinam a fazer cabritos e cordeiros que são consumidos no próprio restaurante, ao mesmo tempo que de forma natural se consegue a limpeza da floresta e com o estrume dos animais são fertilizadas as vinhas.

Os caminhos são adequados para passear, descansar, relaxar, apreciar os animais em pastoreio livre e fazer exercício físico.
A carne destes animais é de excelente qualidade, já que a única alimentação é o leite materno, fenos e pastos.

Uma oportunidade única para apreciar a paisagem, o rio, as aldeias pitoresca, os animais em plena liberdade e experimentar a complexidade de aromas próprios das zonas de montanha.

email:  quintadoescairo@gmail.com | Telefone: +351 273 094 870 | Telemóvel: +351 933 449 534

 

  Quinta do Escairo ©